Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 18 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

UE antecipa recebimento de 10 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


16/03/2021 | 07:58


A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, anunciou nesta terça-feira acordo com a Pfizer e a BioNTech para receber mais 10 milhões de doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pelas farmacêuticas no segundo trimestre de 2021. Pelo contrato, o bloco receberá até cerca de 200 milhões de doses no período.

O novo lote será antecipado das 100 milhões que estavam previstas para o restante do ano. "Essa é uma notícia muito boa, que dá aos Estados membros margem para manobras e possivelmente resolve gargalos na distribuição", afirmou a presidente da Comissão, Ursula Von der Leyen.

A UE tem sido criticada pelo ritmo lento de distribuição de imunizantes, sobretudo em comparação com as campanhas mais avançadas de Estados Unidos e União Europeia. Nos últimos dias, vários países suspenderam o uso da vacina da AstraZeneca após relatos de coágulos sanguíneos possivelmente ligados à vacinação. A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) investiga os casos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;