Economia Titulo
Argentinos pressionam parlamentares a não aprovarem plano
Do Diário OnLine
23/04/2002 | 15:36
Compartilhar notícia


Manifestantes prometem fazer um grande protesto para impedir que os parlamentares aprovem o plano econômico proposto pela equipe econômica do presidente argentino Eduardo Duhalde. O projeto que prevê a conversão de aplicações de prazo fixo em bônus com vencimentos de até dez anos foi encaminhado na segunda-feira ao Congresso. Durante a madrugada desta terça-feira, várias pessoas fizeram uma vigília no local.

O projeto, chamado plano Bonex, tenta impedir a sangria de recursos dos bancos, provocado por liminares concedidas nos últimos meses pela Justiça. Apenas nas ultimas duas semanas, 1,5 bilhão de pesos foram retirados dos bancos com ajuda de liminares.

Nesta terça-feira, o governo se recusou a votar o projeto. Na quinta-feira, está previsto o fim do feriado bancário e cambial. Em princípio, o governo tinha condicionado o fim do feriado à aprovação do pacote.

Segurança- Os acessos principais do Parlamento e do edifício anexo da Câmara de Deputados contam com um forte aparato policial. Pelo menos 150 policiais estão no local. Na segunda-feira, vários parlamentares foram ameaçados e tiveram que receber proteção especial para não serem agredidos por populares. Um senhor, confundido com um parlamentar, foi alvo da multidão enfurecida. O carro dele foi virado.

De acordo com o jornal La Nacion, 500 policiais estão em pontos que tem grande possibilidade de reunir manifestantes, a fim de coibir os protestos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;