Esportes Titulo
Dunga participa de torneio de showbol em Guarulhos
Das Agências
26/04/2007 | 16:01
Compartilhar notícia


O município de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, vai servir de palco para a exibição de alguns dos principais ex-jogadores do futebol brasileiro. A cidade será sede do 1º Torneio Rio/São Paulo Petrobras de Showbol. Os jogos serão no sábado e domingo e contarão com a presença de craques como Dunga, Careca, Palhinha, Vampeta, Viola, Dinei, Djalminha, César Sampaio, Amaral, Muller, Paulo Nunes e Ronaldo.


A final do torneio será disputada em Macaé, no Rio de Janeiro. A intenção dos organizadores é chamar a atenção da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para que a prática do showbol, atividade que mistura futebol de campo com futebol de salão, seja reconhecida como esporte profissional.


Em Guarulhos, as partidas ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, conhecido como Thomeozão (rua João Bernardo de Medeiros, 508, Bom Clima) e terá participação de oito equipes (quatro paulistas e quatro cariocas): Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.


Para assistir aos jogos, o público deve trocar um quilo de alimento não-perecível por um ingresso, no próprio Thomeozão, durante a semana ou momentos antes das partidas. No sábado (28/4), às 14h, o Corinthians enfrenta o Flamengo e, às 15h30, o Santos joga contra o Fluminense. Ao meio-dia do domingo (29/4), os craques do São Paulo disputam com os cariocas do Botafogo e, às 13h30, a equipe do Palmeiras enfrenta o Vasco da Gama.


Showbol – O esporte é jogado em quadra de gramado sintético cercada por redes, com uma bola de futebol de campo, em dois tempos de 25 minutos corridos. Cada time entra em quadra com seis jogadores na linha e um no gol. As substituições são feitas sem a interrupção da partida e sem a autorização do árbitro, sendo que a bola só pára em caso de infração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;