Cultura & Lazer Titulo
Sai em vídeo desenho sobre o pintor Monet
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
26/11/2003 | 18:45
Compartilhar notícia


A animação Linéia no Jardim de Monet (Linnea i Malarens Trädgard, Suécia, 1992), de Christina Björk e Lena Anderson, é a atração no sábado e no domingo, às 11h30, no Espaço Unibanco de Cinema (r. Augusta, 1.475, São Paulo. Tel.: 288-6780). Ingressos a R$ 5. O filme é dublado em português.

Linéia no Jardim de Monet mostra uma menina sueca e seu amigo, um jardineiro aposentado que possui um livro sobre a obra do pintor francês Claude Monet (1840-1926). Das conversas sobre o pintor surge a idéia de viajar para a França – conhecer a casa de Monet torna-se o objetivo deles.

Depois de algumas aventuras, Linéia e o Sr. Blom chegam lá. Então se deleitam com as plantas e as flores, além da ponte japonesa, que o pintor, um dos expoentes do impressionismo, retratou em diversas fases da vida. O impressionismo é um dos movimentos artísticos mais importantes da virada do século XIX para o XX.

Precedidas pela apresentação da contadora de histórias Stela Barbieri, as duas sessões integram o projeto Escola no Cinema, que lança o curta-metragem em VHS (R$ 15, pedidos pelo e-mail escolanocinema@uol.com.br ou pelo telefone 3266-5115).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;