Cultura & Lazer Titulo
EUA: empresário de banda se declara culpado de homicídio doloso
Da AFP
08/02/2006 | 17:27
Compartilhar notícia


Daniel Biechele, empresário da banda de 'heavy metal' Great White se declarou culpado de homicídio culposo - a morte de 100 pessoas no incêndio de uma casa noturna em Rhode Island, nos Estados Unidos, em 2003. Foram os fogos de artifício do show preparado por ele que provocaram as chamas que se espalharam pelo clube 'The Station', que estava lotado em 20 de fevereiro daquele ano.

Segundo o acordo para se declarar culpado, Biechele, 29 anos, não passará mais de 10 anos preso, disseram nesta quarta-feira os promotores encarregados do caso. Além disso, ele será uma testemunha chave da promotoria no julgamento dos donos da casa noturna, os irmãos Michael e Jeffrey Derderian, que são acusados de homicídio culposo por negligência.

Depois que Biechele se declarou culpado na terça-feira, alguns dos parentes das vítimas consideraram que a possível sentença será pouco severa para o ex-empresário.

O fogo na casa noturna 'The Station' começou quando os fogos de artifício, usados no show da banda, queimaram o material que estava acima do palco. As chamas se espalharam rápido demais e o edifício inteiro, feito em madeira, se queimou em apenas três minutos, dando poucas chances de fuga para o público. Cem pessoas morreram e 200 ficaram feridas, algumas das quais com sérias queimaduras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;