Cultura & Lazer Titulo
Policial civil que usava e-mail de FHC é preso no Rio
Do Diário Online
30/11/2000 | 17:03
Compartilhar notícia


A Polícia Federal conseguiu prender, nesta quinta-feira, um policial civil que havia invadido o sistema do Palácio do Planalto na Internet e obteve acesso ao endereço eletrônico do presidente Fernando Henrique Cardoso. O hacker enviou mensagens a outras autoridades, entre elas o senador Jorge Bornhausen, utilizando o nome de FHC.

Marcos Antonio Nunez Pereira, 42 anos, é policial civil licenciado por motivos de saúde.

Segundo o perito criminal federal Jonilson Rodrigues, que acompanhou o depoimento de Pereira na Superintendencia Regional de Polícia Federal, no Rio de Janeiro, ele nao é um hacker propriamente dito. O especialista alega que o policial civil conseguia encontrar os endereços por tentativa e erro, e nao invadindo os sites.

De acordo com a polícia, as mensagens, enviadas entre os dias 21 e 24 deste mês ao Copngresso e a senadores, eram ingênuas e apenas recomendavam o acesso ao site pessoal do policial civil.

O endereço do invasor, que vive no bairro das Laranjeiras, foi descoberto pela polícia neste último domingo. Um mandado de segurança foi concedido pela Justiça apenas nesta quarta para que seu computador fosse apreendido.

Jonilson Rodrigues informou que Ferreira pode ser condenado a uma pena que varia entre dois e seis anos de prisao pelo uso indevido de sigla do governo federal.

Com informaçoes da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;