Internacional Titulo
Ex-chefe militar é candidato a premiê de Israel
Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 16:54
Compartilhar notícia


O ex-chefe de Estado-maior israelense Amnon Lipkin Shahak anunciou nesta quarta a candidatura às eleiçoes para o cargo de primeiro-ministro que acontecerao dia 17 de maio em Israel, prometendo a reconciliaçao interna e a paz com os vizinhos árabes.

Lipkin Shahak quer se apresentar na liderança de um novo movimento centrista, prometeu uma ``revoluçao' para que Israel saia ``do estado de guerra interna'. ``Anuncio minha candidatura ao cargo de primeiro-ministro de Israel. Depois de ter deixado o uniforme (militar) mobilizo-me novamente como cidadao para defender Israel contra as ameaças internas e externas' afirmou Shahak durante entrevista à imprensa em Tel Aviv.

Shahak, 54 anos, atacou o ex-primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ``que é perigoso para Israel'. ``Netanyahu deve ir', repetiu. Mas Shahak também criticou a oposiçao trabalhista porque nao conseguiu ``forjar uma reconciliaçao entre os israelenses'.

As pesquisas apresentam o ex-chefe militar como o candidato melhor posicionado para vencer Netanyahu no segundo turno das eleiçoes, que serao realizadas dia 1 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;