Internacional Titulo
Berlusconi volta a negar vitória de Prodi e propõe um acordo
Da AFP
14/04/2006 | 16:34
Compartilhar notícia


O chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, voltou nesta sexta-feira a negar a vitória do progressista Romano Prodi nas eleições legislativas de 9 e 10 de abril e propôs a ele "um acordo parcial", em uma carta divulgada pelo jornal Il Corriere della Sera.

"Não há vencedores nem vencidos segundo o voto popular", escreveu Berlusconi, que propôs a Prodi um acordo parcial e com tempo limitado para "dar uma resposta imediata aos problemas institucionais urgentes, assim como os econômicos e internacionais do país".

Na carta, ele convida Prodi a refletirem juntos sobre possíveis soluções novas.

Romano Prodi, por sua vez, voltou a proclamar sua vitória nesta sexta-feira depois do anúncio, por parte do ministério do Interior, de que o número de votos impugnados, pouco mais de cinco mil, não pode modificar os resultados anunciados anteriormente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;