Cultura & Lazer Titulo
Apple inaugura loja de música virtual iTunes no Japão
Do Diário OnLine
04/08/2005 | 11:55
Compartilhar notícia


A Apple está lançando nesta quinta-feira a loja iTunes Music Store no Japão, o segundo maior mercado mundial de música em termos de vendagem de discos. O lançamento no país acontece dois anos após a inauguração do serviço nos Estados Unidos.

A Apple, que já vendeu mais de 500 milhões de músicas em 19 países desde que lançou o iTunes, anunciou que 90% das canções do catálogo custarão 150 ienes (US$ 1,35) e as 10% restantes custarão 200 ienes, preço inferior ao das concorrentes, como o Mora, da Sony, que cobra 210 ienes por canção.

O tocador de música digital iPod disputa a liderança no Japão com a Sony, mas é líder mundial, com 22 milhões de aparelhos vendidos. Pelo menos 15 empresas japonesas fornecerão música para a loja iTunes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;