Cultura & Lazer Titulo
Empresa de ator venderia produtos de trabalho infantil
Das Agências
08/04/2001 | 17:52
Compartilhar notícia


Uma empresa de venda por catálogo, propriedade do ator Robert Redford, estaria vendendo produtos feitos por uma companhia que emprega o trabalho infantil para a fabricação de seus itens, afirma o jornal New York Post deste domingo.

As crianças envolvidas seriam membros de uma controvertida seita conhecida como "Twelve Tribes" (Doze tribos), com sede em Nova York. O jornal descreve a seita como um grupo racista, isolacionista e que força as crianças a trabalharem junto com seus pais.

Os produtos dessa seita, peças de mobília da marca "Common Wealth", fazem parte do catálogo da companhia Sudance, que tem orientação ecológica e que também vende roupas, produtos orgânicos e outras peças artesanais.

Um porta-voz da empresa informou que os produtos em questão são uma parte mínima do catálogo da empresa e que os mesmos serão retirados da próxima edição. "Estamos surpresos e perturbados como todos os demais e estamos tomando as providências necessárias para cuidar da questão e cortar os laços com esse grupo", acrescentou.

O jornal indica que a empresa de cosméticos Estee Lauder recentemente também parou de fazer negócios com a Twelve Tribes por causa da idade de seus funcionários.

O grupo Twelve Tribes negou a acusação de violar as leis trabalhistas americanas. "Sim, nossas crianças ajudam seus pais, mas não usamos crianças como base de nossa indústria ou trabalhando em fábricas e coisas assim", afirmou Jean Swantko, o porta-voz do grupo, segundo o Post.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;