Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Inflação ao produtor da China sobe 1,7% em fevereiro



10/03/2021 | 00:18


O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da China avançou 1,7% em fevereiro ante igual mês de 2020, informou o Escritório Nacional de Estatística (NBS) do país nesta terça-feira, 9. Em janeiro, o indicador havia avançado 0,3% na comparação anual.

O resultado, na esteira de um repique dos preços do petróleo no mundo, superou as expectativas de economistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 1,4% para o PPI. Em relação a janeiro, o índice avançou 0,8%.

Enquanto isso, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) chinês teve queda anual de 0,2% em fevereiro. O recuo foi menos intenso do que a queda de 0,4% prevista por analistas. Em janeiro, o indicador havia cedido 0,3% na comparação anual.

Segundo o NBS, o recuo do índice em fevereiro foi motivado pela alta base de comparação de 2020 e pela estabilização dos preços de alimentos. Na comparação anual, tanto alimentos quanto itens não alimentícios cederam 0,2% em fevereiro. Em relação a janeiro, o índice cheio avançou 0,6%.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;