Cultura & Lazer Titulo
Stones: Keith Richards chama Mick Jagger de 'ridículo'
Da EFE
03/12/2003 | 22:23
Compartilhar notícia


O guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, voltou a criticar seu companheiro e líder da banda, Mick Jagger, por aceitar o título de 'Sir', ou Cavaleiro da Ordem do Império Britânico.

Em uma entrevista publicada pela revista britânica Uncut nesta quarta-feira, Richards disse que receber o título é uma honra "desprezível" e qualificou de "ridícula" a decisão de Jagger de consentir tal distinção. "Acho que é ridículo aceitar uma dessas condecorações da classe dirigente quando ela fez tudo o que pôde para colocar-nos na prisão", disse o guitarrista, que já foi preso uma vez por fumar maconha.

No ano passado, Richards já fizera um ataque semelhante a seu companheiro e esteve a ponto de abandonar a turnê mundial dos Rolling Stones para comemorar o quadragésimo aniversário de seu primeiro concerto, realizado em 1962 no Marquee Club, em Londres. Segundo o músico, a concessão do título envia "uma mensagem errada" aos fãs da banda, já que "os Stones não têm nada a ver com isso".

"Não quero entrar no palco com alguém que tem uma coroa e uma capa de arminho. Eu disse ao Mick: 'trata-se de uma honra desprezível'", comentou Richards com ironia, ao referir-se ao adorno que a rainha Elizabeth II da Inglaterra veste em atos solenes.

Jagger, explicou, justificou-se "dizendo que Tony Blair (primeiro-ministro britânico) insistiu em que aceitasse a condecoração, algo que não se pode rejeitar ou que não depende da sua forma de pensar".

Mick Jagger, 60 anos, irá no dia 12 de dezembro ao Palácio de Buckingham para que a rainha Elizabeth II lhe invista como cavaleiro do império britânico, uma cerimônia solene que será realizada com mais de um ano de atraso devido à apertada agenda do artista.

O vocalista dos Rolling Stones, que a partir de agora se chamará Sir Mick, receberá o prestigioso título acompanhado do pai, Joe Jagger, 90 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;