Nacional Titulo
Lei que regulamenta valets em SP é sancionada
Do Diário OnLine
21/01/2004 | 15:34
Compartilhar notícia


A prefeita Marta Suplicy sancionou, nesta terça-feira, a lei que regulamenta a atividade dos serviços de manobristas em bares e restaurantes de São Paulo, os chamados valets. Agora, para ter permissão de funcionamento, as empresas terão que seguir diversas exigências.

A lei, cujo prazo para entrar em vigor é de 60 dias, prevê, entre outras coisas, que os manobristas deverão ser registrados, passar por treinamento e trabalhar uniformizados. O ponto mais importante, porém, é o que proíbe o estacionamento dos carros na rua, bem como o uso de cones para demarcar vagas nas vias.

As empresas também terão de possuir seguro contra incêndio, furto, roubo e colisão. De autoria do vereador William Woo, a lei determina multa de R$ 5 mil para quem não seguir as regras, valor que pode ser dobrado em caso de reincidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;