Internacional Titulo
França apóia candidatura do Brasil ao Conselho da ONU
Da AFP
02/04/2003 | 14:50
Compartilhar notícia


A França apóia a candidatura do Brasil ao posto de membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, declarou nesta quarta-feira o chanceler francês Dominique de Villepin durante uma entrevista coletiva conjunta com seu colega brasileiro Celso Amorim.

"Confirmo que a França recebe muito favoravelmente a candidatura do Brasil a um posto de membro permanente no Conselho de Segurança, dentro de uma reforma que permita o aumento do número de membros", afirmou o chanceler francês.

O Conselho de Segurança possui cinco membros permanentes, que têm direito de veto: China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Rússia. Após a reunião com Villepin, Amorim encerrou sua viagem à Europa, que o levou a Grécia, Itália e Rússia, país que também manifestou seu apoio à candidatura brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;