Esportes Titulo
Brasil estreia contra
freguesas no Mundial
das Agências
29/06/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Feminina estreia hoje na Copa do Mundo da Alemanha diante de freguesas de outros tempos, em busca de título inédito. A Austrália, adversária do dia (às 13h15, com SporTV), já enfrentou as canarinhas em três outros Mundiais e perdeu todos os confrontos, o último deles em 2007 (3 a 2) com três gols de personagens que estarão em campo hoje sob a batuta do técnico Kleiton Lima: Formiga, Cristiane e Marta.

As três jogadoras são as mais experientes do grupo, que contrasta com jovem valores como Bia (17 anos) e Thaisinha (18) - que devem iniciar na reserva. E com elenco diversificado, o treinador brasileiro se diz pronto. "Agora chegou o momento de iniciar bem nesta competição. Fizemos os ajustes necessários e desta forma esperamos fazer uma grande estreia", afirmou Kleiton Lima.

Apesar da superioridade brasileira, o comandante prega respeito às australianas. "Hoje nosso adversário mais difícil é a Austrália, porque é o primeiro. Para começarmos a pensar em outros, temos de passar pelo nosso grupo antes", comentou.

A única dúvida na Seleção para a estreia é no gol. Bárbara e Andreia, esta que é a jogadora mais velha do elenco com 33 anos, se revezaram no gol durante o reconhecimento do gramado do Estádio Borussia Park, em Monchengladbach.

Do outro lado do confronto, o treinador australiano Tom Sermanni exalta a preparação e disposição de suas atletas. "Existe uma verdadeira sensação de confiança em torno da equipe neste momento, com muita autoconfiança e agitação entre as jogadoras", afirmou.

 

RECORDE - A veterana Formiga, quando entrar em campo hoje, se juntará à alemã Brigit Prinz como as únicas jogadoras a disputarem nove campeonatos oficiais da Fifa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;