Internacional Titulo
Atentado em supermercado de Istambul deixa seis feridos
Da AFP
13/02/2006 | 20:51
Compartilhar notícia


Seis pessoas ficaram feridas na noite desta segunda-feira em um atentado a bomba num supermercado do bairro de Bahcelievler, na parte ocidental de Istambul.

A autoria do ataque foi reivindicada pelo grupo armado curdo TAK (Falcões da Liberdade do Curdistão). "Consideramos a explosão ocorrida nesta noite uma resposta às políticas bárbaras do Estado turco fascista contra o povo curdo", afirmou a organização em nota transmitida à FNA (agência de notícias pró-curda Firat), em que adverte que dará continuidade a suas ações "sem trégua".

A explosão aconteceu na entrada do supermercado, segundo o governador de Istambul, Muamer Guler, citado pela agência de notícias Anatolia, que também deu conta de 15 feridos, baseando-se em uma contagem feita por seus jornalistas.

"Nossas equipes estão investigando. Há traços de explosivos, mas ainda não podemos determinar sua natureza", disse o governador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;