Tecnologia Titulo
Cashback: 5 sites e apps que devolvem dinheiro de compras
Bianca Bellucci
Do 33Giga
18/02/2021 | 10:18
Compartilhar notícia


Cashback é uma espécie de programa de recompensas que, como o próprio nome em inglês entrega, devolve parte do dinheiro gasto em uma compra. Para usar o serviço, é necessário se cadastrar em uma empresa especializada no segmento e, depois, acessar as lojas parceiras. As porcentagens retornadas variam bastante, bem como o modo de usar esse saldo, que pode ser enviado para uma carteira digital ou mandado diretamente para a conta bancária do usuário. A seguir, conheça cinco opções disponíveis no Brasil.

Leia mais:
8 sites e aplicativos para encontrar cupons de desconto
Das conchas à biometria: a evolução dos meios de pagamento
5 canais no YouTube para aprender sobre finanças e investimentos

1. Ame Digital

Para usar este serviço de cashback, o usuário deve criar uma conta e cadastrar seu cartão de crédito, vale-refeição ou vale-alimentação. Assim, sempre que acessar um e-commerce e a opção de pagamento via Ame Digital estiver disponível, basta selecioná-la para parte do valor gasto ser convertido em crédito dentro do próprio aplicativo. Entre as lojas parceiras, estão Americanas, Shoptime e Submarino. Está disponível para Android e iOS.

2. Méliuz

No Méliuz, o cashback é realizado via transferência bancária. Na prática, ao acumular o mínimo de R$ 20 no seu extrato, o usuário informa os seus dados bancários pelo aplicativo (Android ou iOS) ou site da empresa e solicita o resgate direto para a sua conta corrente ou poupança. É importante destacar que o dinheiro expira se não for resgatado em 24 meses. São mais de 1.600 lojas parceiras, como Submarino, Amazon, AliExpress, Magazine Luiza e Carrefour.

3. Beblue

Este serviço opera em um formato diferente, pois oferece cashback apenas em lojas físicas. Basta se cadastrar no aplicativo para Android ou iOS e, ao visitar um estabelecimento credenciado, solicitar o pagamento via Beblue. Agora, é só passar o cartão de débito ou crédito e digitar o CPF. Instantaneamente, parte do valor gasto será enviado de volta. Esse saldo pode ser usado para efetuar pagamentos nas lojas parceiras ou transferido para amigos que também tenham Beblue.

4. Mooba

Após um cadastro, basta o usuário escolher uma loja parceira e efetuar a compra. É importante destacar que, para validar o resgate, é necessário entrar na loja a partir do link disponibilizado pela Mooba. O percentual de retorno varia de acordo com o estabelecimento, indo de 1% até 25%. O usuário pode solicitar o dinheiro de volta diretamente em sua conta bancária após acumular R$ 30. Está disponível apenas na versão para navegador.

5. PicPay

O PicPay é uma carteira digital disponível para Android e iOS, que permite fazer e receber pagamentos pelo celular. O cashback é uma das suas muitas funções. O recurso, no entanto, não está disponível com frequência. A empresa envia notificações sobre as promoções. Aqui, o valor recebido vai para a carteira digital do usuário, sendo usado para pagamentos e transferências dentro do próprio app – não pode ser enviado para a conta bancária.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;