Nacional Titulo
Pai de Liana se reúne com presidentes do STJ e TST
Do Diário OnLine
09/12/2003 | 15:57
Compartilhar notícia


O advogado Ari Friedenbach, pai da jovem assassinada Liana, 16 anos, se reuniu nesta terça-feira com os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Francisco Fausto. Eles discutiram propostas para tornar mais severas as penas para menores que cometem crime — o assassino da adolescente tem 16 anos.

Friedenbach estava acompanhado do senador Magno Malta (PL-ES), que propôs o fim da idade mínima para o julgamento de acusados por crimes hediondos — os menores infratores de qualquer idade poderiam responder como adultos, após um exame de sanidade realizado por especialistas.

Apesar da sugestão, Nilson Naves se manteve contra a redução da maioridade penal. Já Fausto concordou com Friedenbach e lembrou que na América do Sul “somente o Brasil e o Uruguai têm maioridade penal de 18 anos. Na Europa, de um modo geral, a maioridade penal é aos 14 anos, sendo que na França é aos 13. Tudo isso nos leva a considerar que alguma coisa está errada em nosso sistema”.

O presidente do TST ressaltou que além de reduzir a maioridade, é preciso tomar medidas paralelas como a revisão do sistema prisional brasileiro, “que não reeduca e não serve para reinserir o criminoso na sociedade”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;