Internacional Titulo
Latinos aumentam sua participação no Congresso
Da AFP
03/11/2004 | 21:53
Compartilhar notícia


A Naleo (Associação Nacional de Funcionários Eleitos Latinos) informou, nesta quarta-feira, que a comunidade latina aumentou em pelo menos um milhão de votos sua participação nas eleições americanas e elegeu mais três congressistas na terça-feira, elevando a 27 o número de seus legisladores em Washington.

A vitória na Flórida (sudoeste) do republicano de origem cubana Mel Salazar e a eleição do democrata de origem mexicana Ken Salazar no Colorado (sudoeste) levaram os latinos de volta ao Senado, após 28 anos de ausência.

O irmão do promotor-geral do Colorado, John Salazar, também conquistou uma vaga na Câmara dos Representantes, enquanto os outros deputados latinos mantiveram suas cadeiras na Câmara Baixa.

"Com estas conquistas, o número de latinos no Congresso chega a 27, sendo 25 na Câmara de Representantes e dois no Senado, ou seja, três a mais que há quatro anos", declarou Erica Bernal, porta-voz da Naleo. "É uma excelente notícia, à qual se soma o alto índice de participação dos latinos. Embora ainda não tenhamos dados exatos, sabemos que há um aumento de pelo menos um milhão de eleitores em relação às eleições de 2000".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;