Internacional Titulo
Choque de trens do metrô de Barcelona deixa 50 feridos
Da AFP
31/10/2004 | 17:19
Compartilhar notícia


Um choque de trens na estação do metrô de Barcelona, em Vall d'Hebron, deixou 50 feridos, um deles em estado grave, neste domingo. Segundo a Guarda Civil, o condutor de uma das composições permaneceu com as pernas presas nas ferragens da cabine por cerca de cinco horas.

O acidente aconteceu quando o trem que circulava entre as estações de Penitents e Vall d'Hebron colidiu com outro que estava parado na plataforma da estação. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas acredita-se que uma composição invadiu a via pela qual transitava a outra.

Como o acidente aconteceu em um lugar aberto, foi mais fácil fazer a evacuação dos trens.

O prefeito de Barcelona, Joan Clós, esteve no local e atribuiu o acidente a um problema técnico.

O único ferido grave é o condutor de um dos trens, que permaneceu com as pernas presas nas ferragens da cabine. As equipes de resgate levaram cinco horas para retirá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;