Internacional Titulo
Rebeldes trocam tiros com tropas brasileiras em Porto Príncipe
Da AFP
27/10/2004 | 12:19
Compartilhar notícia


Homens armados ligados ao ex-presidente Jean Bertrand Aristide tentaram perturbar na terça-feira as atividades comerciais em Porto Príncipe e trocaram tiros com soldados brasileiros que integram a força de paz das Nações Unidas no Haiti.

A troca de tiros envolvendo os militares brasileiros aconteceu no bairro de Bel Air, mas também ocorreram confrontos nos bairros de Delmas e Bois Verna.

Duas caminhonetes do canal de TV a cabo Tele-Haiti foram atacadas por homens armados, que tentaram incendiar um dos veículos, mas o grupo conseguiu escapar dos agressores.

No centro de Porto Príncipe, homens armados obrigaram os comerciantes de um mercado popular a suspender suas atividades.

Os ativistas do Lavalas, o partido de Aristide, querem impor pela força uma greve geral de três dias convocada pelo grupo.

A população haitiana não aderiu à greve, o que provocou uma série de ações intimidantes por parte de homens armados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;