Internacional Titulo
Chacinas na India deixam pelo menos 90 mortos
Do Diário do Grande ABC
02/08/2000 | 19:12
Compartilhar notícia


No momento em que o governo indiano inicia negociaçoes de paz com o Mujadin, com o objetivo de acabar com a violência na Cachemira, guerrilheiros islâmicos assassinaram pelo menos 90 pessoas em sete chacinas no território da Cachemira, na India.

O primeiro-ministro indiano Atal Bihari Vajpayee responsabilizou os guerrilheiros apoiados pelo Paquistao, ressaltando que as matanças foram uma represália à trégua decretada pelo grupo rebelde Hezb-ul Mujadin.

No primeiro ataque, pistoleiros assassinaram 12 pessoas na aldeia de Pogal. Mais oito pessoas foram mortas no povoado de Keyar, e outras cinco em Kalaroos. Outros três ataques isolados aconteceram na última terça-feira.

Guerrilheiros islâmicos atacaram a aldeia de Mir Bazar, na área de Anantnag, obrigando os moradores a abandonar as casas e separando os homens das mulheres e das crianças.

Em seguida, 18 homens foram postos em uma fila e assassinados a tiros. Em Achchabal, os guerrilheiros entraram nas casas e mataram oito imigrantes do estado de Bihar.

Os ataques ocorreram horas depois que pistoleiros nao identificados atiraram em peregrinos hindús, em Pahalgam. O número de mortos nesse ataque é superior a 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;