Nesta quinta-feira, o governo do Estado entregou o primeiro trem de um lote de sete. Quando todas as composiçoes estiverem em funcionamento, em cerca de 90 dias, o intervalo entre um trem e outro vai cair de 5 minutos e 40 segundos para 4 minutos e 20 segundos.
Segundo o diretor de Marketing da concessionária, a reduçao no tempo de espera pode representar aumento de 40 mil passageiros por dia na Linha 2. Cerca de cem mil pessoas utilizam esse o trajeto diariamente. A nova composiçao vai operar em fase de teste a partir de sexta-feira e será incorporada à frota em 1º de agosto.
Alternativa - O Metrô Rio apresentou uma alternativa ao governo do Estado para solucionar um dos maiores problemas da Linha 2: o excesso de passageiros na estaçao Estácio, que faz a transferência entre as linhas 1 e 2. A proposta é criar uma ligaçao entre a estaçao de Sao Cristóvao (Linha 2) à estaçao Central (Linha 1), passando por uma estaçao intermediária a ser construída, na altura da Avenida Francisco Bicalho, na Leopoldina.
O projeto custaria entre R$ 20 milhoes e R$ 40 milhoes e estaria pronto em 18 meses. "Um projeto antigo propoe uma ligaçao entre as estaçoes Estácio e Carioca por R$ 300 milhoes e que ficaria pronto em três anos", disse Miranda. "É claro que um projeto nao exclui o outro".
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