Cultura & Lazer Titulo
Desfiles usam teatros como passarela
Do Diário do Grande ABC
21/01/2006 | 08:55
Compartilhar notícia


Os desfiles da Ellus, que encerrou o segundo dia da São Paulo Fashion Week, e o de Reinaldo Lourenço, que abriu nesta sexta o evento, tiveram como passarela o palco de dois teatros da capital. Com concepção de Bia Lessa, o show apresentado pela marca de Nelson Alvarenga no novíssimo auditório projetado por Oscar Niemeyer no Parque do Ibirapuera, mostrou mais do que roupa, mas um conceito: o de fincar o pé na marca Ellus de Luxe.

Logo no início, trapezistas desceram do teto, vestidos de preto e sentados num tipo de balança ao som ao vivo da banda sorocabana WRY, agora estabelecida em Londres. A cor deu o tom a toda coleção, cuja estrela principal foi Letícia Birkheuer, a Érica, da novela Belíssma, que fez três entradas. A última era um jeans justo com aplicações e jaqueta de plumas nas mangas e um grande laço na frente, como uma gola desabada. Era a tradução exata da coleção. "Quero exatamente este contraponto: o chique com o rock; o brilho e as plumas sobre um jeans com aspecto de asfalto", explicou Alvarenga.

No final da apresentação, o fundo do palco se abriu descortinando o cenário de árvores do Parque do Ibirapuera. Os modelos entraram com fitas de luzes azuis sobre o corpo, segurando uma tenda iluminada que lembrava um circo. Tudo ao som de uma bateria de escola de samba.

Nesta sexta, Reinaldo Lourenço levou seu desfile ao Teatro da Faap, no Pacaembu. O Moulin Rouge, o erotismo do cinema francês e a alta-costura do começo do século XX foram suas inspirações. Também com o preto como cor básica, o estilista brincou com contrastes: saias-lápis com jaquetas de golas volumosas, pregas presas por fitas, babados costurados que davam impressão de pele falsa, criando volumes no entorno da roupa ou na saia, com outras partes mais secas. Bege e vermelho e estampas de cobra também marcaram presença, assim como os casacos tipo aviador, codies e vestidos de veluda com tule e aplicações de cristais. E, anotem mulheres (e homens), definitivamente, as cinturas voltam a seus lugares: seja na divisão da saia e da blusa, seja no cinto dos casacos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;