Esportes Titulo
Santo André joga e torce em Ribeirão Preto
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
05/05/2001 | 18:45
Compartilhar notícia


   O Santo André tem a partir do jogo deste domingo, às 10h, contra o Comercial, no estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, uma dupla preocupação. Além da necessidade de vitória para se reabilitar da perda do ponto extra para o América, terça-feira, no estádio Bruno Daniel, o time do Grande ABC necessita torcer cada vez mais para que as equipes em melhor situação, sobretudo Etti Jundiaí e Ituano, comecem a perder pontos. Só com a redução da diferença entre o Santo André e as duas equipes, preferencialmente nas próximas três rodadas, as possibilidades de acesso para a primeira divisão de 2002 serão maiores.

Apesar do resultado que nem o técnico Luiz Carlos Ferreira nem os jogadores esperavam contra o América (vitória por 5 a 0), o desempenho do time no segundo tempo pode servir de estímulo para a partida de Ribeirão.

A atuação nos 45 minutos foi elogiada por Ferreira, que admitia, ainda no feriado, manter a equipe que terminou a partida. A entrada de Gilmar, ex-São Caetano, fez o meio-campo apresentar maior equilíbrio entre a marcação e o apoio ao ataque, que ganhou em agressividade com as entradas de Alexandre e Humberto. Porém, Humberto se contundiu na quinta-feira e está fora da partida deste domingo.

Outra ausência deverá ser o meia Sandoval, também por causa de contusão. Em compensação, o zagueiro Elói volta após cumprir suspensão, e Sérgio Soares será aproveitado no meio-campo.

O treinador definiu no coletivo de sexta-feira a estréia do goleiro Maurício, que disputou a Série A-1 pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, e saiu na semana anterior à decisão da vaga para a semifinal, contra a Portuguesa. Maurício entra no lugar de César, titular da equipe desde o início da Série A-2.

“O jogo de Ribeirão é fundamental para o futuro do Santo André na competição. Se quisermos manter bem vivas as possibilidades de classificação, teremos de ganhar não só do Comercial, como também as duas próximas partidas (Etti Jundiaí e Araçatuba). Mas agora o nosso pensamento está voltado somente para o Comercial”, diz Luiz Carlos Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;