Internacional Titulo
Papa pede libertação de dois sacerdotes seqüestrados no Iraque
Da AFP
14/10/2007 | 12:23
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI anunciou neste domingo que dois sacerdotes católicos foram seqüestrados no Iraque, na cidade de Mossul. Ele pediu suas libertações, assim como o fim da violência nesse país, durante a oração deste domingo do Angelus no Vaticano.

"Graves notícias sobre atentados e violência chegam a cada dia do Iraque, afetando a consciência daqueles que desejam do fundo do coração o bem do país e da região", disse o papa.

"Soube hoje que dois sacerdotes da arquidiocese de Mossul foram seqüestrados e ameaçados de morte. Peço aos seqüestradores que libertem rapidamente os dois religiosos e reitero que a violência não soluciona as tensões", acrescentou Bento XVI.

Mossul, capital da província de Nínive, está localizada na beira do Tigre e é um foco da insurreição sunita, onde a violência é cotidiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;