Internacional Titulo
Autoridade Palestina prende cinco ‘colaboradores’
Das Agências
17/07/2001 | 21:47
Compartilhar notícia


A polícia palestina deteve nesta terça-feira cinco supostos "colaboradores" acusados de ajudar Israel a atacar com helicópteros a cidade de Belém, na Cisjordânia, informaram fontes dos serviços de segurança palestinos.

Segundo as mesmas fontes, os cinco suspeitos foram detidos em Belém, onde horas antes os helicópteros israelenses bombardearam uma casa matando quatro pessoas, incluindo dois militantes do movimento radical palestino Hamas. O ataque deixou ainda 14 pessoas feridas.

A Autoridade Palestina já havia qualificado o ataque de um "ato de guerra".

Desde o início da Intifada, em 28 de setembro passado, os palestinos já prenderam mais de 150 pessoas acusadas de "colaborar" com Israel na eliminação de ativistas palestinos.

Em janeiro, a Autoridade Palestina, de Yasser Arafat, executou dois homens acusados de ajudar Israel a identificar os objetivos de seus ataques, na primeira execução desde a criação da Autoridade, em 1994.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;