Política Titulo
ACM e Jader voltam ao Congresso
Do Diário OnLine
07/10/2002 | 13:15
Compartilhar notícia


Os ex-senadores e inimigos políticos Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Jader Barbalho (PMDB-PA) estarão de volta ao Congresso no próximo ano. ACM conquistou uma vaga no Senado, com mais de 30% dos votos, enquanto Jader teve 12,9%, tornando-se o deputado federal mais votado do Pará.

Jader ainda responde à Justiça sobre a acusação de fraude no projeto Usimar. Segundo o Ministério Público, a extinta Sudam liberou R$ 44,1 milhões para o desenvolvimento do projeto, que nem sequer saiu do papel.

ACM renunciou ao Senado após ter seu nome implicado na violação do painel eletrônico do Senado durante a votação da cassação do ex-senador Luiz Estevão. Ele renunciou antes que o Conselho de Ética do Senado abrisse um processo pedindo sua cassação.

Outro senador implicado no caso, José Roberto Arruda (PFL), conseguiu 26,5% dos votos válidos e se tornou o deputado federal mais votado do Distrito Federal. <Ç> Lula- ACM, ex-presidente do Congresso, declarou que votou em Ciro Gomes (PPS) para presidente, mas afirmou que se Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse no primeiro turno seria “melhor para o país”. “Acabariam as especulações financeiras e o dólar voltaria à normalidade.” Ele disse ainda que o PFL precisa de um modelo racional de oposição a um eventual governo do petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;