Esportes Titulo Formula Indy
Castroneves, em quarto, é o melhor brasileiro nas 500 milhas
Das Agências
21/05/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


Helio Castroneves será o melhor brasileiro no grid de largada das 500 milhas de Indianápolis, que será disputada no próximo fim de semana, nos Estados Unidos. O piloto da Team Penske largará na sexta posição, enquanto que Tony Kanaan será o nono, uma posição à frente de Rubens Barrichello. Bia Figueiredo ocupa a 13ª posição.

Tricampeão das 500 milhas de Indianápolis - 2001, 2002 e 2009 -, a prova mais tradicional do automobilismo, Castroneves comemorou a quarta posição, mas deixou claro que esperava mais do treino classificatório. "Obviamente que o objetivo era a pole, mas estou largando em uma posição muito boa e nosso carro se mostra muito consistente", comentou o brasileiro.

Estreante em 500 milhas, Rubens Barrichello surpreendeu com o décimo melhor tempo do grid, já que não havia mostrado grande desempenho nos treinos livres.

A posição mexeu com a cabeça do veterano. "Estou muito feliz, agradeço muito à equipe por ter me dado todo o suporte para aprender um pouco de tudo aquilo que envolve Indianápolis. É uma emoção muito grande ficar duas horas fora do carro e depois voltar e ir para uma classificação com uma média horária tão alta", analisou o piloto brasileiro, que disputou as últimas 19 temporadas da Fórmula 1.

Apesar de satisfeito, Barrichello podia ter conseguido resultado melhor. Até os últimos momentos do treino, ele estava em nono, o que garantiria um lugar no Fast Nine - disputa entre os nove melhores pela pole position -, mas foi justamente Tony Kanaan, amigo e companheiro de KV, que roubou a vaga e deixou o veterano no décimo lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;