Esportes Titulo No Pacaembu
Em jogo de reservas,
Fluminense bate Timão

Times poupam titulares para Libertadores e cariocas
levam a melhor na abertura do Campeonato Brasileiro

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
21/05/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


Com a cabeça nas quartas de final da Libertadores, Corinthians e Fluminense, os dois últimos campeões nacionais - os cariocas em 2010 e os paulistas no ano passado - usaram os reservas na estreia do Campeonato Brasileiro, ontem, no Pacaembu, e quem levou a melhor foi o Tricolor das Laranjeiras, que venceu por 1 a 0.

O que se viu foi uma partida com muitos erros de passes, pouca criatividade na armação das jogadas e raras chances de gol. Cada equipe chegou com perigo três vezes no primeiro tempo, mas sem levantar o torcedor da arquibancada.

Os cariocas ameaçaram primeiro, aos 15 minutos. Matheus Carvalho recebeu e concluiu para a defesa de Cássio. Depois, foi a vez de Carleto tentar em cobrança de falta, mas o goleiro corintiano apareceu bem novamente.

O Timão deu o troco aos 32. Douglas deu bom passe para Willian, que bateu fraco e facilitou a defesa de Ricardo Berna. Três minutos depois, Willian cruzou e Gilsinho cabeceou à direita da meta do time carioca.

Logo na sequência, mais uma chance para cada lado, mas Wallace, pelo Fluminense, parou na defesa de Cássio, enquanto Willian bateu de longe e errou o alvo.

O Corinthians voltou um pouco melhor do intervalo e assustou aos oito. Douglas recebeu de Willian, avançou pelo lado esquerdo e acertou a trave.

No entanto, voltou a ter dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos cariocas, que também não conseguiam ameaçar a meta alvinegra. Dessa forma, o jeito era tentar em uma bola parada. Foi o que fez o Fluminense, que chegou à vitória com o gol marcado por Leandro Euzébio, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro Cássio desde que assumiu a meta corintiana. E foi só. Até o fim, o Timão pouco fez para merecer o empate.

Corintianos frustram bom público na estreia

Apesar do foco ser o jogo contra o Vasco pelas quartas de final da Libertadores, quarta-feira, no Pacaembu, o técnico Tite esperava uma vitória na estreia do Brasileirão diante do Fluminense. Afinal de contas, mesmo atuando com o time reserva, escalou jogadores como Douglas, Willian e Liedson, que têm condições de voltar a ser titulares.

Mesmo assim, a equipe reserva e de garotos dos cariocas levou a melhor, frustrando o bom público que compareceu ao Pacaembu - quase 17 mil pagantes.

Liedson, que segue em má fase e foi pouco acionado, mais uma vez passou em branco em uma partida.

"Quero voltar a fazer gols. Estou trabalhando para isso. É questão de tempo", declarou o atacante, que também lamentou o resultado na estreia.

"Valeu pelo esforço de todos. Sabíamos que era importante começar com vitória, mas temos de ter tranquilidade porque tem muita coisa pela frente. Vamos pensar agora na Libertadores", completou Liedson.

O lateral-esquerdo Ramon errou demais e fez o torcedor corintiano perder a paciência. Mesmo assim, tentou achar uma explicação e falou de sua possível saída do Timão.

"Precisamos reconhecer que o adversário foi feliz em uma bola parada. Criamos e por fatalidade não fizemos o gol. Sobre as vaias, fiz de tudo para estar aqui (no Corinthians). Estou triste por ter meu nome envolvido em uma negociação", afirmou sobre o interesse do Flamengo.

Leandro Euzébio defende, marca e comanda vitória

Eficiente na defesa diante do ataque corintiano, o capitão Leandro Euzébio ainda apoiou o ataque, marcou de cabeça o gol que deu a vitória ao Fluminense e foi o grande destaque da partida ao comandar a jovem equipe carioca.

"Mostramos qualidade e conseguimos a vitória. O Marcos Júnior cobrou bem o escanteio e fui feliz ao tirar um pouco do goleiro", festejou o zagueiro.

"Essa vitória mostra a força do nosso elenco. Não podemos deixar de ressaltar isso", destacou Jean, que entrou no lugar de Lanzini.

Outro que comemorou muito e concordou com Jean foi o lateral-esquerdo Carleto, que foi bem e impediu as investidas de Welder.

"Jogamos com o time todo reserva. Isso prova que temos um elenco forte e brigaremos pelo título do Brasileirão", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;