Internacional Titulo
Mina dos EUA onde desapareceram seis pessoas será fechada
Da AFP
22/08/2007 | 18:01
Compartilhar notícia


A mina de carvão em Utah (oeste dos Estados Unidos) onde morreram três socorristas que tentavam resgatar seis mineiros desaparecidos será definitivamente fechada, anunciou o dono do empreendimento nesta quarta-feira.

Robert Murray declarou que a mina de Crandall Canyon, a 200 quilômetros de Salt Lake City, a capital de Utah, será fechada para sempre assim que forem terminadas as operações de resgate dos seis homens enterrados a 450 metros de profundidade desde o dia 6 de agosto.

As operações foram suspensas na quinta-feira passada quando três socorristas morreram em um novo deslizamento dentro de um túnel da mina, provocado pela atividade sísmica do lugar.

"A mina não será reaberta", disse Murray numa entrevista à CNN. Ele acrescentou que as autoridades não descartam a possibilidade de seguir tentando resgatar os corpos dos seis mineiros desaparecidos, três americanos e três mexicanos.

No entanto, as famílias dos seis homens já foram orientadas a não manter esperanças de encontrá-los vivos.

Um incidente semelhante aconteceu há um ano e meio numa mina de Sago (Virginia, sudeste), onde 13 mineiros ficaram presos. Dos 13, apenas um sobreviveu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;