Política Titulo
Ajuda ao Haiti é tema de reunião em Washington
Da Agência Brasil
21/02/2006 | 09:00
Compartilhar notícia


Representantes do Brasil e da Argentina participam nesta terça-feira em Washington (EUA), de reunião para discutir a cooperação internacional e os valores que devem ser doados ao Haiti. Também estarão presentes representantes dos Estados Unidos, do Haiti, da França e do Banco Mundial.

Em entrevista na semana passada, o ministro das Relações Exterioires, Celso Amorim, explicou que a reunião deverá acelerar o desembolso de ajuda ao Haiti. A expectativa é de que a reunião possa encontrar mecanismos para fazer com que projetos já discutidos entre os países doadores e o governo provisório do Haiti sejam implementados rapidamente.

Os embaixadores brasileiros Roberto Abtenur e Ruy Nogueira participarão da reunião em Washington. À noite, a embaixada brasileira nos Estados Unidos oferece um jantar de negócios para tratar do assunto. O governo argentino informou que o subsecretário de Política Latino-americana, Leonardo Franco, e o embaixador argentino na OEA (Organização dos Estados Americanos), Rodolfo Gil, vão representar o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;