Internacional Titulo
Mineiros presos em mina de carvão no México estão incomunicáveis
Da AFP
20/02/2006 | 12:34
Compartilhar notícia


As autoridades mexicanas reconheceram nesta segunda-feira que não conseguiram estabelecer contato com os 65 mineiros que ficaram presos na madrugada de domingo, a cerca de 150 metros de profundidade, numa mina em Coahuila, no norte do México, o que gera incerteza a respeito do estado de saúde dos trabalhadores.

"Continuam presas 65 pessoas no interior da mina (...). Não temos contato algum com eles desde o desmoronamento", disse à emissora Televisa o governador do estado de Coahuila, Humberto Moreira.

A explosão da mina Pasta de Conchos, no município de San Juan de Sabinas, ocorreu no domingo às 02h (05h de Brasília) aparentemente devido a uma explosão de gás.

As operações de resgate, das quais participam cerca de 50 funcionários da empresa mineradora, avançam com dificuldade.

Diversas pessoas já estão reunidas na entrada da mina do município de San Juan de Sabinas. São parentes dos trabalhadores que, angustiados, perguntam sobre o destino dos mineiros.

Perguntado sobre se seria possível sobreviver por mais de 24 horas após o desabamento dos acessos da mina, Moreira respondeu: "Esperamos que sim. Não há altos índices de gases (...), os ventiladores continuam operando para levar ar às minas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;