Política Titulo
Fraga: CPI dará mais transparência ao Banco Central
Do Diário do Grande ABC
21/04/1999 | 14:36
Compartilhar notícia


A teleconferência do presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga, nesta quarta-feira, para explicar o lançamento dos globals bonds do Brasil, com o mínimo de US$ 1 bilhao, e que ocorrerá na sexta-feira, foi considerada pelos analistas como boa, já que ele respondeu a toda e a qualquer pergunta sobre a economia do país e também sobre a CPI do sistema financeiro do Senado.

A teleconferência foi realizada no Hotel Essex, em Nova York, e mostrou que uma das preocupaçoes dos analistas foi em relaçao a CPI dos bancos. O presidente do BC respondeu que apoia a investigaçao e que "isso vai dar uma maior transparência para o Banco Central e o governo brasileiro".

Respondeu também uma pergunta de um analista sobre a análise pessimista publicada sobre o Brasil pela agência norte-americana de avaliaçao de risco, a Moody's. Disse que discordava da análise da Moody's e que o governo brasileiro está muito otimista com os resultados alcançados até agora. "Principalmente pelo controle da inflaçao. A expectativa é que a inflaçao fique em um digito, e que no ano 2000 a economia do País registre um crescimento de 4%", afirmou, salientando que esta estimativa é conservadora.

Armínio Fraga divulgou seu endereço pela Internet para que os banqueiros e analistas o procurem caso tenham alguma dúvida e queiram se comunicar com ele.

Análise - O secretário geral do Ministério da Fazenda que o acompanha, Amauri Beer, disse, que em geral, a teleconferência foi positiva. Segundo ele, as preocupaçoes dos analistas foram em relaçao ao déficit fiscal brasileiro". Após a teleconferência foi realizado um almoço com 200 participantes. Depois o presidente do Banco Central seguiu para Boston, ainda dentro da sua programaçao de road show e Amauri Beer, retornaria ao Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;