Esportes Titulo
S.Paulo tem carta na manga para garantir Aloísio na Libertadores
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
21/02/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


Um trunfo para o São Paulo poder escalar o atacante Aloísio na estréia da equipe na Copa Libertadores, em 1º de março, contra o Caracas. É isso que promete o diretor de planejamento e desenvolvimento do clube, João Paulo Jesus Lopes. Segundo ele, a diretoria reuniu material suficiente para garantir a inscrição do jogador. Sem entrar em detalhes, ao que tudo indica seria um documento de rescisão de contrato do atleta com o Atlético-PR. Quem também não sabe se estará à disposição do Tricolor é Lima. O atacante explicou que os árabes do Al-Ittihad estão dificultando sua liberação para retornar ao Brasil.

A rescisão de Aloísio com o Furacão aconteceu em 11 de novembro do ano passado. A data é a mesma que o clube paranaense garante ter comprado o jogador do Rubin Kazan, da Rússia, e também do início do empréstimo do São Paulo.

Assim, o Atlético-PR poderá sofrer um revés. No Certificado Internacional de Transferência enviado pela União Russa de Futebol, não há um destinatário. Por isso, os russos alegam que enviaram para o São Paulo, com quem tinham assinado um acordo.

“Você vai ver que temos a razão. O que posso garantir é que os documentos do Atlético não são consistentes. É uma questão de tempo para reverter”, afirmou o presidente do Tricolor Marcelo Portugal Gouvêa. Ao Furacão cabe a apresentação de um documento que derrube essa tese.

E segunda-feira a Fifa anunciou que o formato do Mundial de Clubes deste ano será quase o mesmo de 2005 e, por isso, o São Paulo está de fora da competição. A não ser que conquiste o tetra da Libertadores. A única diferença é que o campeão da Oceania fará uma partida classificatória com o campeão japonês para ver quem entra na primeira fase.

Ramalho – O volante Ramalho está de volta ao São Paulo. Sua apresentação aconteceu segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda, mas não poderá defender o Tricolor no Campeonato Paulista, pois jogou pelo Santo André o Estadual. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, já começa a prepará-lo para a Copa Libertadores. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;