Economia Titulo
Aneel assina contratos com três concessionárias
Do Diário do Grande ABC
18/06/1999 | 13:41
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) assinou nesta sexta-feira três contratos de concessao para distribuidoras de energia com as concessionária Companhia Força e Luz Cataguazes Leopoldina (CFLCL), Companhia de Eletricidade de Nova Friburgo (CENF) e Companhia Hidroelétrica Sao Patrício (Chesp). As três respondem por 0,55% do fornecimento de energia elétrica nacional e atendem, no total, 307 mil unidades consumidores.

Os contratos prevêem revisao dos padroes de qualidade dos serviços a cada cinco anos, o atendimento às populaçoes rurais e de baixa renda e a aplicaçao de 1% da receita anual em combate ao desperdício de energia e no desenvolvimento tecnológico do setor.

A CPFL, com sede em Cataguazes (MG), atua em 66 municípios mineiros e dois fluminenses atendendo 224.178 unidades consumidoras. A CENF, com sede e área de atuaçao em Nova Friburog (RJ), atende 62.265 unidades consumidoras. Já a Chesp, com sede em Ceres (GO) e atuaçao em nove municípios goianos, atende 21.180 unidades consumidoras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;