Cultura & Lazer Titulo
Conheça os princípios do Espiritismo pela Web
LETICIA PIANTA
Do Diário OnLine
23/12/1999 | 16:28
Compartilhar notícia


O que você pensa sobre reencarnaçao? Seria possível que já tivéssemos vivido outras vidas? O assunto é polêmico, e as opinioes dividem-se em dois extremos: para uns, esta possibilidade é lógica e explica o porquê de sentimentos como o sofrimento e a dor. Para outros, nao faz sentido estar vivendo consequências de atos desconhecidos do passado.

A Doutrina Espírita busca esclarecer estas e outras questoes em relaçao aos espíritos desencarnados, seres de diferentes graus de evoluçao. Acredita-se que eles possam ser iguais, mais ou menos evoluídos que os homens e habitem outro mundo, o espiritual. Um bom ponto de partida para quem quiser entender e refletir mais sobre o assunto é o site da FEB, a Federaçao Espírita Brasileira.

A página explica em detalhes a reencarnaçao e traz, divididas em tópicos, informaçoes sobre a atuaçao do movimento, que, ao contrário de muitas religioes, nao tem corpo sacerdotal e nao impoe seus princípios. Seu objetivo é simplesmente divulgar a doutrina, a fim de ajudar as pessoas de alguma forma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;