Esportes Titulo Excursão
Jovens do S.Bernardo viajam para realizar sonho

Dezesseis atletas da base e quatro do profissional participam de amistosos na Itália e podem ser negociados

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
20/05/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


Sonho realizado, sonho a conquistar. Com esse pensamento 20 jogadores do São Bernardo deixaram o Brasil ontem à noite com destino à Itália, onde permanecem até o dia 31 e realizam seis amistosos contra equipes locais, entre elas o sub-20 da Inter de Milão.

Do elenco, 16 atletas são das categorias de base do Tigre e quatro do profissional - o volante Daniel Pereira, o goleiro Nunes, o meia Felipe Mateus e o atacante Jhonata.

O primeiro sonho eles atingem hoje quando pela primeira vez pisam em terras fora do Brasil. O segundo, provavelmente, alguns vão conquistar, que é atuar em clube do Exterior.

Segundo o diretor das categorias de base do São Bernardo, o ex-jogador Edson Boaro - que será o treinador da equipe na excursão -, a possibilidade é grande.

"Representantes de clubes italianos estiveram observando nossos atletas no início do ano e gostaram de alguns. Ainda faltavam os que estavam no profissional. Então, acho que há possibilidade de negociarmos", explicou Boaro. "O acesso (à Série A-1 do Paulista) conquistado pelo São Bernardo neste ano foi muito importante porque demonstrou a eles que o nosso trabalho é sério. Agora vamos avaliar se o trabalho deles também é sério", completou.

Terceiro goleiro do time principal, Nunes, 21 anos, viaja com a expectativa de acertar com algum clube de fora.

"Tenho fé de que conseguirei ficar por lá e voltar apenas para mudar em definitivo. Esse é o objetivo. Estou feliz aqui no São Bernardo, mas todos sonham em jogar lá fora. Seria excelente oportunidade", calcula o arqueiro, que não tem medo de ficar longe da família. "O futebol me ensinou a morar sozinho aqui no Brasil. Agora será fora do País", completou.

Natural de São Bernardo, o volante Daniel Pereira, 22, sempre residiu com a família, mas garante que vai superar se ficar longe de casa e da namorada.

"Sempre morei com minha mãe, mas todo jogador tem que estar preparado para morar sozinho. Caso fique por lá, aos poucos vou levando todo mundo", brincou. "Gosto muito do São Bernardo, mas seria excelente chance jogar fora do País", completou.

Para Edson Boaro, que comandou cinco treinamentos com o time, os jogadores estão prontos para fazer bonito na excursão. "Falei a eles que não deveriam fazer nada de diferente que fizeram aqui. Basta repetir. Acho que traremos coisas boas de lá", opinou o técnico, ex-lateral direito do Corinthians nos anos 1980

Garotos enfrentam medo da primeira viagem de avião

A chegada ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, ontem, foi um pouco tensa para alguns jogadores do São Bernardo. Motivo: é que alguns deles ainda não tinham viajado de avião e ouviram histórias assustadoras, o que fez com que se tornassem algo de brincadeiras dos colegas.

"Nem sei como é estar em um avião, mas pelo que as pessoas falam, existem umas viradas estranhas e turbulências. Vamos ver como reagir", brincou o atacante Bruno Gonçalves, 19 anos, que diz ter tido pesadelos. "Nem consegui dormir nos últimos dias e acho que também não vou conseguir durante o voo. Vou ficar conversando a viagem inteira", entregou.

Por outro lado, o zagueiro Lucas Henrique, 17, garantiu que iria superar a angústia da primeira viagem de avião. "A gente fica um pouco com medo porque as pessoas falam muito, mas tenho certeza que quando entrarmos, será tudo normal", destacou.

Outro problema para os jogadores é a língua. O meia Felipe Mateus, 21 anos, vai se virar no estilo brasileiro. "Não sei nem falar o português direito, imagina o italiano. Mas a gente sempre dá um jeito. O importante é demonstrarmos que somos bons com a bola no pé", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;