Política Titulo
Ex-porta-voz:Figueiredo permitiu o pluripartidarismo
Do Diário do Grande ABC
24/12/1999 | 13:55
Compartilhar notícia


O ex-porta-voz do ex-presidente Joao Batista Figueiredo Carlos Atila lembrou o general como sendo o principal articulador da transiçao da ditadura militar para o regime democrático no país. Atila disse que foi de Figueiredo a iniciativa de anistiar os perseguidos pelo regime militar e permitir a volta dos mesmos ao país.

``Ele também conduziu as eleiçoes diretas para governador em 1982 e permitiu a volta do pluripartidarismo ao país', acrescentou o ex-porta-voz.

Atila disse ainda que se existe má lembrança do período em que Figueiredo comandou o país, ela existe por causa da crise econômica. ``Ele foi acusado pelo colapso do sistema financeiro em 1982, mas, ainda que com o custo de uma inflaçao altíssima, restabeleceu a situaçao do segmento em 1985.'




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;