Esportes Titulo Vôlei
Brasil busca primeira vitória na Liga Mundial

Equipe pega Finlândia após ser derrotada por Polônia e Canadá

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/05/2012 | 07:52
Compartilhar notícia


O Brasil perdeu a segunda consecutiva na Liga Mundial de Vôlei Masculino. Após ser superado pela Polônia, sexta-feira, os brasileiros sucumbiram ontem, diante do Canadá também por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 20/25, 25/20, 24/26 e 15/10). Hoje, a equipe se despede de Toronto encarando a Finlândia, às 17h (de Brasília).

Apesar de favorito, o Brasil não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e se tornou presa fácil ao time canadense, que teve ótima chance para fechar o jogo já no quarto set, mas permitiu o empate dos brasileiros. No tie-break, com apoio da torcida, os anfitriões não bobearam e confirmaram a vitória.

Hoje, contra a Finlândia, o técnico Bernardinho espera outra partida bastante complicada. "A Finlândia é uma jovem força, que já nos bateu na Liga Mundial. Alguns jogadores estão nos campeonatos de fora, como o italiano e russo, têm experiência e não são mais jogadores que, como no passado, estão isolados na remota e gelada Finlândia", comentou o treinador.

A seleção finlandesa é comandada pelo argentino Daniel Castellani, velho conhecido de Bernardinho. "Eles têm grande treinador, que foi campeão europeu com a Polônia. Hoje é um técnico que trabalha com atletas que jogam internacionalmente e que têm experiência e condições de brigar com equipes de alto nível", afirmou Bernardinho.

Após o jogo de hoje, as quatro seleções jogarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. Depois, as equipes ainda passarão por São Bernardo, dias 8, 9 e 10, e Tampere, na Finlândia, dias 15, 16 e 17. A fase final da Liga Mundial ocorrerá de 4 a 8 de julho, em Sófia, na Bulgária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;