Internacional Titulo
Gore e Lieberman vêem diferenças de opiniao como vantagem
Do Diário do Grande ABC
09/08/2000 | 14:34
Compartilhar notícia


O vice-presidente Al Gore e o senador Joseph Lieberman admitiram nesta quarta que discordam em algumas questoes, mas destacaram o valor das diferenças de opiniao para o desenvolvimento de uma política nacional. "Nao temo ter alguém como vice-presidente que por vezes discorde de mim", disse Gore, candidato democrata a presidente, em seu segundo dia de campanha junto com o senador como companheiros de chapa.

"Se tenho a sorte de ser eleito, esse livre intercâmbio de idéias vai prosseguir particularmente. Mas quando o presidente Gore decidir, o vice-presidente Lieberman o apoiará totalmente'. disse Liberman.

Os dois candidatos, acompanhados de suas famílias, visitaram a cidade natal de Gore para tirar fotografias na fazenda dos Gore, nas colinas do Tennessee. Em seguida, foram a uma escola primária para participar de um encontro local, que se anunciou como uma reuniao para que os vizinhos de Gore contassem como ele procurou mudanças que significaram uma diferença em suas vidas.

"Foi aqui que aprendi a valorizar a fé, a família e a comunidade', afirmou Gore, em uma declaraçao escrita. ``Aqui aprendi a importância da honra, da responsabilidade e de agir corretamente'.

Depois da escala na cidade natal do candidato presidencial democrata, os dois se dirigiram a um ato em um centro italiano de Stamford, Connecticut, o estado natal de Lieberman. Lieberman --que censurou duramente o comportamento do presidente Bill Clinton no escândalo de Monica Lewinsky-- e Gore desmentiram que estivessem procurando se distanciar de Clinton ao nao mencionar o nome do presidente em um ato em Nashville, quando Lieberman foi incorporado à chapa democrata. ``Bill Clinton nao se apresenta a uma reeleiçao', observou Lieberman. ``Ela nao pode... Nós representamos o futuro'.

"Nós dois temos trabalhado estreitamente com o presidente Clinton para implementar as políticas que sao responsáveis por esta prosperidade sem precedente nos Estados Unidos. Convidei o presidente a pronunciar o primeiro discurso central na convençao democrata. Ele fará campanha por nossa chapa no outono e me alegro por isso', acrecentou Gore.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;