Cultura & Lazer Titulo
Meghan Markle faz primeira aparição pública desde que revelou aborto espontâneo sofrido em julho
14/12/2020 | 09:10
Compartilhar notícia


Na noite do último domingo, dia 13, Meghan Markle fez uma participação surpresa no quadro CNN Heroes, da emissora estadunidense CNN. Essa foi a primeira aparição pública da Duquesa de Sussex desde que ela revelou que havia sofrido um aborto espontâneo em julho de 2020. Em seu depoimento, ela prestou uma homenagem aos heróis invisíveis que atuaram durante a pandemia do novo coronavírus:

- Em um ano que tem sido universalmente desafiador para todos, sou inspirada pelas histórias de compaixão em nossas comunidades. Em todo o país, as pessoas colocaram suas próprias necessidades de lado para se unir e apoiar o bem-estar coletivo daqueles ao seu redor. Em março, a crise da Covid-19 nos atingiu duramente e da noite para o dia tudo pareceu mudar. Para muitas famílias, o impacto da pandemia foi catastrófico e muitas se depararam com a pergunta dolorosa: como vou colocar comida na mesa para minha família?

A duquesa, que atualmente mora em Santa Bárbara com o marido, príncipe Harry, e o filho, Archie Harrison, ainda falou sobre a solidariedade das pessoas que, mesmo com os riscos do novo coronavírus, se voluntariaram para oferecer alimento aos mais necessitados, assim como ela e seu marido fizeram:

- Vimos comunidades se levantando e agindo. Quando os programas de merenda infantil foram interrompidos, vimos nossos vizinhos garantirem que essas crianças recebessem a nutrição de que precisam. E quando aqueles que são imunocomprometidos ou mais vulneráveis não podiam sair de casa, nós, como comunidade, aparecemos para entregar os alimentos de que eles precisavam na porta. Sabemos o valor da comida; como alimento, como fonte de vida, e nos momentos de crise, o calor de uma refeição pode ser tão reconfortante quanto um abraço tão necessário - especialmente na ausência de contato humano devido ao distanciamento social que todos experimentamos.

Por fim, Meghan falou sobre a lição de solidariedade e comunidade que essas iniciativas transmitiram à todos:

- E eles nos mostraram, a todos nós, que mesmo nos momentos mais sombrios, quando estamos juntos, temos o poder de lembrar a outra pessoa que há esperança e que ficaremos bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;