Política Titulo
Alckmin rebate críticas à progressão continuada nas escolas
Do Diario OnLine
15/10/2002 | 14:06
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou nesta terça-feira, em sua propaganda eleitoral no rádio, a educação, em uma alusão às críticas ao programa de progressão continuada nas escolas estaduais.

O tucano afirmou que é preciso melhorar a qualidade do ensino todos os dias ao invés de "destruir o que existe". "Vamos treinar, aperfeiçoar os professores e avaliar as crianças todo ano, mas não vamos expulsar as crianças da escola", defendeu.

Durante o programa, Alckmin também citou suas ações, como o programa "Profissão" que oferece cursos aos estudantes que se formam no Ensino Médio e que procuram um emprego, e a criação de novas unidades das Faculdades de Tecnologia, as Fatecs.

Na TV, Alckmin usou a imagem da esposa para chamar votos. Maria Lúcia Alckmin deu seu depoimento sobre o governador. "Ele é um homem de caráter, que eu admiro", defendeu.

Já o programa de Genoino voltou a criticar a progressão continuada nas escolas estaduais, chamando o programa de "aprovação automática". O petista também prometeu reduzir o número de alunos nas salas de aula e fez críticas ao ensino municipalizado "O ensino municipal e o ensino estadual terão a mesma qualidade", garantiu.

Durante o programa foi prometida a ampliação para todo o Estado o Vai-e-Volta, transporte gratuito para alunos da rede pública de ensino, criado pela prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT).

Na TV, Genoino destacou a criação de empregos e a formação de um eixo industrial entre Campinas, São Paulo, São José dos Campos e o ABC paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;