Internacional Titulo
Pentágono: Wolfowitz não aprovou técnicas violentas de interrogatório
Da AFP
24/02/2006 | 22:42
Compartilhar notícia


O Pentágono negou nesta sexta-feira que o ex-subsecretário americano da Defesa Paul Wolfowitz tenha aprovado técnicas violentas de interrogatório para detidos na guerra contra o terrorismo, como apontaram e-mails divulgados recentemente pelo FBI.

"Fazer qualquer sugestão de que Paul Wolfowitz esteve envolvido na aprovação de planos de interrogatório individual é, simplesmente, errado", garantiu o porta-voz do Pentágono, Bryan Whitman.

A referência a Wolfowitz - atualmente à frente do Banco Mundial - surgiu de uma troca de e-mails entre funcionários do FBI, em maio de 2004, então preocupados com as violentas técnicas de interrogatório empregadas por militares nos detentos da prisão de Guantánamo, em Cuba.

Whitman disse que Wolfowitz, na época subsecretário da Defesa, estava preocupado com o tema e interveio nas discussões sobre o assunto, mas não aprovou essas técnicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;