Cultura & Lazer Titulo
Zezé Di Camargo & Luciano lançam novo disco
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
07/10/2001 | 20:03
Compartilhar notícia


  Com a velha, porém lucrativa, fórmula dos refrões fáceis e temas de dor-de-cotovelo, Zezé Di Camargo & Luciano lançam seu 12º álbum, que leva o nome da dupla (Sony Music, R$ 25 em média), em uma carreira que soma 11 anos de estrada e 18 milhões de cópias vendidas.

“A gente ia lançar um DVD com shows que fizemos no Credicard Hall (SP) e no Metropolitan (RJ), mas na última hora desistimos e realizamos este disco, em dois meses”, diz Luciano.

Zezé Di Camargo & Luciano tem 16 faixas, mas é com a composição Passou da Conta, de Felipe e Bruno, que os irmãos se lançam nas rádios e na TV; nesta, com um clipe que ainda será produzido.

Luciano, ainda pouco íntimo dos títulos das músicas do novo trabalho, apresenta as canções: “Tem a Caracol, que eu amo. É uma música romântica, bonita, que fala do amor que veio rápido e deixou marcas”. A faixa a qual ele se refere é Não Sou o Mesmo Sem Você por Perto, e começa com “Feito vento na fumaça em caracol/ Só ficou a marca, o cheiro, o lençol...”

É Disso que eu Preciso, que Luciano chama de Um, Dois, Três, é outra que ele destaca: “Já tínhamos essa canção pronta há três anos”. No refrão, a dupla canta “Um, dois, três é o que eu preciso/ Pra verdade aparecer/ Põe amor no teu sorriso/ Não me faça sofrer.” “Eu nunca lembro o nome das músicas. Imagine que Coração na Contramão eu chamo de Diga (risos)”, afirma.

A vendagem dos últimos álbuns, porém, ele sabe de cor: o Ao Vivo vendeu 1,8 milhão de cópias, e Minha Vida por um Beijo, 1,4 milhão. “O Ao Vivo atrapalhou as vendas do último”, afirma. O atual sai com 1 milhão, e Luciano mostra que a dupla sabe bem aonde quer chegar: “A expectativa é atingir 2 milhões. Queremos sempre superar o disco anterior”.

Como iscas para o público, oferecem, por exemplo, duas parcerias de Zezé com a filha Wanessa Camargo, em Menino Cantador e Não Sou o Mesmo sem Você por Perto. “Não sei bem o que cada um fez, mas com certeza a participação dela somou bastante porque adoro essas músicas”, diz Luciano.

Outro atrativo é a canção italiana Bella Senz’Anima, ponta do iceberg de um projeto solo de Zezé de gravar um disco em italiano com composições de Lupicínio Rodrigues e outras como Caruso, famosa na voz de Luciano Pavarotti. “Meu irmão deveria fazer como o Renato Russo (ex-líder da Legião Urbana). Seria o primeiro a aplaudir porque, antes de irmão e parceiro, sou fã dele”, afirma Luciano.

E como não poderia deixar de ser, o novo CD vem com um encarte repleto de fotos, digno de causar inveja em qualquer catálogo de confecção popular. Para quem quer mais, ainda há uma chamada para o “shopping” Zezé Di Camargo & Luciano, com mais de 150 produtos da grife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;