Internacional Titulo
Possíveis membros do Eta assaltam empresa
Das Agências
10/02/2001 | 17:30
Compartilhar notícia


Dois possíveis membros da organização separatista armada basca ETA roubaram este sábado uma empresa em Arrasaté, na periferia de São Sebastián. Os dois, encapuzados, levaram uma perua, 300 moldes e uma máquina, disse a polícia.

Os assaltantes amarraram uma pessoa que estava no local e fugiram. Depois, num telefonema anônimo, uma pessoa que revelou estar atuando em nome da ETA avisou à polícia que havia um homem amarrado no local. A polícia libertou o homem.

Também este sábado, em Bilbao, milhares de pessoas participaram da 14ª Edição da "Marcha pela Paz", que ocorre todo ano no aniversário da morte de Gandhi, para pedir o fim da violência no país Basco.

A manifestação, que tinha como lema "ETA não. Juntos pela liberdade e a convivência", uniu a todos os partidos políticos do País Basco, à exceção do Euskal Herritarrok (EH, nacionalista radical).

Após um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados do ETA, os membros da associação Gesto pela Paz, organizadora da manifestação, leram um comunicado: "O diálogo é o pedido urgente que fazemos a todos, cidadãos e partidos, para romper a barreira da falta de comunicação que a presença da violência ocasionou".

"Só juntos conseguiremos fazer com que a vida e a liberdade, e não a barbárie, sejam o caminho para nosso futuro", disse o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;