Política Titulo Apuração
Clima na campanha de Atila é de margem apertada de vitória em Mauá
Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
29/11/2020 | 18:03
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Apesar de as parciais (ainda com poucas urnas apuradas) apontarem vantagem inicial do adversário, o clima na campanha do prefeito de Mauá e candidato à reeleição, Atila Jacomussi (PSB), é de confiança na vitória mesmo com margem apertada de votos.

A Arena 40, espaço reservado pela empreitada do socialista, ainda está praticamente vazia, reunindo cerca de 100 pessoas. Atila concorre contra o vereador Marcelo Oliveira (PT). O discurso do socialista foi justamente de tentar agregar grupo antiPT. Conquistou apoio postulante do PSDB, José Lourencini, quarto colocado na disputa. As duas prisões e cassação de Atila - revertidos na Justiça - foram, contudo, ponto de grande desgaste na corrida pelo Paço.

O prefeito registrou 36,48% no primeiro turno, enquanto o petista passou para a etapa final com 19,84%. Terceiro lugar, com 19,50%, o juiz João Veríssimo (PSD) decidiu pela neutralidade.

Com o encerramento do horário de votação, instalou-se ambiente de apreensão. Os organizadores diminuíram o volume da música, quando os apoiadores se concentraram nos celulares para acompanhar a marcha de apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Alguns adeptos de Atila começam a aparecer com filipetas de colégios eleitorais com margens apertadas de diferença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;