Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Melo vota em Porto Alegre e minimiza divulgação de pesquisa falsa



29/11/2020 | 14:24


O candidato à prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) foi às urnas na tarde deste domingo, acompanhado por familiares e apoiadores. Ele reafirmou preocupação com a alta abstenção na capital gaúcha, registrada no primeiro turno, e minimizou a divulgação de uma pesquisa falsa feita por sua equipe na noite de ontem.

"Quanto à pesquisa Datafolha, ela foi publicada na página oficial da Bandeirantes. A campanha captou essa informação e, tão logo foi informada que não era a pesquisa, retirou. Pronto, acabou", comentou o candidato a jornalistas ao deixar o local de votação, segundo informa o G1.

Na noite de ontem, a campanha de Melo compartilhou uma falsa pesquisa Datafolha que apontava seu favoritismo na véspera da eleição. A informação falsa foi publicada no site da TV Bandeirantes e compartilhada, além de Melo, por jornalistas gaúchos. O Datafolha, contudo, não realizou pesquisa de intenção de voto em Porto Alegre em 2020.

Melo enfrenta no segundo turno a candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila. Os dois estão em empate técnico, segundo pesquisa Ibope.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Melo vota em Porto Alegre e minimiza divulgação de pesquisa falsa


29/11/2020 | 14:24


O candidato à prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) foi às urnas na tarde deste domingo, acompanhado por familiares e apoiadores. Ele reafirmou preocupação com a alta abstenção na capital gaúcha, registrada no primeiro turno, e minimizou a divulgação de uma pesquisa falsa feita por sua equipe na noite de ontem.

"Quanto à pesquisa Datafolha, ela foi publicada na página oficial da Bandeirantes. A campanha captou essa informação e, tão logo foi informada que não era a pesquisa, retirou. Pronto, acabou", comentou o candidato a jornalistas ao deixar o local de votação, segundo informa o G1.

Na noite de ontem, a campanha de Melo compartilhou uma falsa pesquisa Datafolha que apontava seu favoritismo na véspera da eleição. A informação falsa foi publicada no site da TV Bandeirantes e compartilhada, além de Melo, por jornalistas gaúchos. O Datafolha, contudo, não realizou pesquisa de intenção de voto em Porto Alegre em 2020.

Melo enfrenta no segundo turno a candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila. Os dois estão em empate técnico, segundo pesquisa Ibope.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;