Nacional Titulo
CPI dos Presídios investiga motivos de rebeliões e fugas
Do Diário OnLine
20/06/2002 | 18:03
Compartilhar notícia


A CPI da Assembléia Legislativa de São Paulo que investiga o Sistema Prisional do Estado ouviu nesta quinta-feira os depoimentos do juiz corregedor dos presídios, José Marcos Silva, e de ex-diretores dos Centro de Detenção Provisória I e II, da região de Osasco.

Segundo o juiz, as rebeliões e fugas sempre aconteceram por causa da falta de funcionários e treinamento, além da má condição dos prédios das detenções, que seriam “totalmente inadequados, feitos com material grosseiro e fora das especificações do projeto inicial".

Mozart Sauvio Barbosa, ex-diretor do CDP I e Jurandir Ferraz de Lima, ex-diretor do CDP II, confirmaram a tese do corregedor de que os principais problemas nos CPDs é a falta de recursos humanos qualificados e precariedade das construções.

A presidente da CPI, Rosmary Corrêa (PMDB), anunciou que encaminhará um ofício ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, solicitando as especificações das construções dos CDPs e laudos do IPT sobre as construções já prontas, para que sejam comparados às especificações iniciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;