Internacional Titulo
Seqüestradores ameaçam executar refém alemão no Iraque
Da AFP
11/09/2007 | 09:27
Compartilhar notícia


Os seqüestradores da alemã Hannelore Krause e de seu filho Sinan no Iraque ameaçam executar o jovem, de 20 anos, caso Berlim não retire as tropas alemãs do Afeganistão no prazo de dez dias, revela um vídeo divulgado na madrugada desta terça-feira.

"Damos ao governo alemão mais dez dias de prazo para retirar suas tropas do Afeganistão, caso contrário, o degolaremos como um cordeiro", dizem os seqüestradores, que se identificam como o grupo islâmico Kataeb Siham El Haq ("Batalhão das Flechas Virtuosas").

Krause e o filho foram capturados em sua casa em Bagdá no dia 6 de fevereiro. O vídeo ainda mostra Hannelore Krause no cativeiro, vestida de negro, chorando e falando algumas palavras em alemão como se despedisse de Sinan. Os dois têm uma xícara de chá nas mãos.

Os seqüestradores acusam Hannelore de estar ligada a países inimigos do Islã por trabalhar para a agência austríaca de comércio exterior na capital iraquiana. Sinan era contratado do Ministério iraquiano das Relações Exteriores.

A Alemanha tem cerca de três mil soldados no Afeganistão, que participam da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan), que opera essencialmente no norte do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;